Hora do Povo – Edição nº 3.874

Toda a verdade em 8 páginas

Lula subiu ao palanque com a bandeira do Brasil e a do PT para criticar as falas pseudopatrióticas do chefe do Executivo. “Normalmente, um fascista que não tem partido político, que nunca organizou partido político, que não gosta do povo, não respeita ninguém, diz o seguinte: ‘O meu partido é o Brasil’. E eu queria dizer para ele que o Brasil não é partido, é o nosso país”, afirmou Lula em campanha em Santa Catarina. Leia a matéria completa.

“Ele mostra ódio aos pobres ao dizer que nada de bom sai dos rincões”, diz Orlando Silva. Veja mais.

.Enquanto o governo desvia R$ 200 bilhões aos mais ricos, paralisa a ciência, corta 95% da verba da habitação (exceto da própria família…) e propõe a menor assistência social em uma década, fome é grave em lares com crianças de até 10 anos. Leia a matéria completa.

Ao tempo em que o governo do Brasil torra o pre-sal, do outro lado do Atlântico o povo se insurge contra o encarecimento da energia. Por exemplo: em Praga, capital da República Tcheca (40,3% de reajuste), cerca de 70 mil pessoas protestaram no início deste mês contra a União Europeia e a OTAN, e defendendo uma intervenção governamental para controlar o reajuste abusivo da energia e em oposição à União Europeia e à OTAN. Leia a matéria completa.

Hino ao inominável é a contribuição dos artistas brasileiros para debelar o fascismo do solo pátrio. Veja a cobertura da Hora do Povo.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.874

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: