
Toda a verdade em 8 páginas
Lula subiu ao palanque com a bandeira do Brasil e a do PT para criticar as falas pseudopatrióticas do chefe do Executivo. “Normalmente, um fascista que não tem partido político, que nunca organizou partido político, que não gosta do povo, não respeita ninguém, diz o seguinte: ‘O meu partido é o Brasil’. E eu queria dizer para ele que o Brasil não é partido, é o nosso país”, afirmou Lula em campanha em Santa Catarina. Leia a matéria completa.
“Ele mostra ódio aos pobres ao dizer que nada de bom sai dos rincões”, diz Orlando Silva. Veja mais.

.Enquanto o governo desvia R$ 200 bilhões aos mais ricos, paralisa a ciência, corta 95% da verba da habitação (exceto da própria família…) e propõe a menor assistência social em uma década, fome é grave em lares com crianças de até 10 anos. Leia a matéria completa.
Ao tempo em que o governo do Brasil torra o pre-sal, do outro lado do Atlântico o povo se insurge contra o encarecimento da energia. Por exemplo: em Praga, capital da República Tcheca (40,3% de reajuste), cerca de 70 mil pessoas protestaram no início deste mês contra a União Europeia e a OTAN, e defendendo uma intervenção governamental para controlar o reajuste abusivo da energia e em oposição à União Europeia e à OTAN. Leia a matéria completa.
Hino ao inominável é a contribuição dos artistas brasileiros para debelar o fascismo do solo pátrio. Veja a cobertura da Hora do Povo.
2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.874”