Hora do Povo – Edição nº 3.875

Toda a verdade em 8 páginas

O ex-presidente Lula afirmou, na tarde deste sábado (24), em um comício no Grajaú, na Zona Sul da capital paulista, que o voto do povo brasileiro no dia 2 de outubro “é para recuperar a soberania nacional e fazer uma revolução democrática”. “A gente vai fazer uma revolução sem precisar comprar uma arma. A nossa revolução é comprando livros, melhorando a escola, facilitando com que as crianças tenham comida de qualidade na merenda escolar”, disse. Leia a matéria completa.

Do leste, enquanto desenvolvem o maior reator de fusão do mundo para a produção de energia limpa, os chineses condenam na ONU a interferência dos EUA em Taiwan. Leia a matéria completa.

Já o PC russo convoca à “nova vitória de 1945 no Donbass. Leia a matéria completa e também a análise geopolítica de Ronaldo Carmona.

A economia brasileira perde posições no mundo. Dados desmentem discurso de Bolsonaro de que a economia está em “plena recuperação”. Desemprego no Brasil é o 5º maior entre 40 países. E os problemas não param por aí. Dois de cada três trabalhadores só recebem até dois salários mínimos. Leia a matéria completa.

E não param os cortes de verba em favor do orçamento secreto. Veja um dos casos em “’Bolsonaro tirou dinheiro do combate ao câncer para dar a aliados’, disse Orlando Silva”.

Nem só nas páginas do HP atuam os redatores. O diretor do jornal, Carlos Lopes, discorreu à Fundação Maurício Grabois sobre o caráter nacional da Revolução Brasil, que cobrimos em quatro capítulos

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.875

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: