Hora do Povo – Edição nº 3.868

Toda a verdade em 8 páginas

O manifesto da Faculdade de Direito da USP “em defesa do Estado Democrático de Direito” já ultrapassou a marca de 800 mil assinaturas, na segunda-feira (8), três dias antes de sua leitura pública dia 11 de Agosto às 11 horas, no Largo de São Francisco, em São Paulo. Leia a matéria completa.

Leia aqui a Carta e assine.

O ex-inspetor da ONU sentiu-se honrado em estar na “lista negra do regime de Kiev

Com a nova alta da taxa básica de juros da economia (Selic) para 13,75%, na última quarta-feira (3), pelo Copom do BC, os juros reais, isto é descontada a inflação, atingiram 8,52% ao ano. O Brasil é o líder no ranking mundial de juros reais, tendo mais que o dobro da taxa do 2º colocado, México (4,20%). Leia a matéria completa.

Para Oreiro, “não existe pressão de demanda sobre a economia”. “Esse aumento de meio ponto percentual significa […] um aumento de R$ 15 bilhões na […] transferência de renda do resto da sociedade para o 1% mais rico”. Leia a matéria completa.

Em destaque também a ligação de políticos bolsonarista apoiadores e aliados do governador Cláudio Castro (PL/RJ) com o escândalo dos cargos secretos na Fundação Ceperj. Leia a matéria completa.

Conhece a história do HP? Releia as nossas impressões e a história oficial.

Edição anterior

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Hora do Povo – Edição nº 3.868

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: