
Dra, Márcia Cruz
Sabia que nosso corpo dá muitos sinais quando precisa de socorro?
Dores físicas nem sempre estão relacionadas a doenças físicas. Para reconhecer que precisa de psicoterapia fique atenta a alguns sinais:
Preocupação excessiva
Medos desproporcional a situações
Dificuldade para realizar atividades diárias
Dores de cabeça e no corpo
Crises de taquicardia e falta de ar
Agitação e irritabilidade.
Falta de concentração.
Dificuldades para dormir
A terapia online já existia antes da pandemia, atualmente ela proporciona a ampliação da área e facilitou o acesso de muitas pessoas. Devido a praticidade para organizar a agenda, alguns pacientes querem manter seus atendimentos desta forma.
Pensando nisso, seguem algumas dicas para que você faça terapia on-line, sem perder a qualidade do consultório.
- Prepare um ambiente que seja confortável e que você possa se concentrar.
- Se você mora com outras pessoas, avise-os que irá entrar em consulta e peça para não ser interrompido.
- Apesar da vida de muitos ser repleta de “call’s”, a sessão de terapia não é igual. Você não falará com um amigo ou numa reunião de trabalho, portanto, pense nessa diferença antes até que ela se torne automática.
- Tire uns 20 minutos antes da consulta para se concentrar e organizar seus pensamentos.
- Não deixe para se posicionar faltando 2 minutos para a consulta começar, pois você não é um botão liga/desliga e precisa se desconectar de tudo para permitir fluir melhor. É fundamental que você se organize para dispor de um tempinho consigo mesmo antes da terapia!
Essas são algumas dicas de como você pode aproveitar melhor esse momento que, muitas vezes, é o lugar de alívio e acolhimento, mas, em outros, pode ser um lugar difícil de se deparar com os monstros que te incomodam.
A psicoterapia online tem sido um lugar seguro e eficaz para realizações de sessões e não interfere tanto em sua rotina.

Dra. Márcia Cruz dispõe de atendimento terapêutico online e vagas disponíveis com descontos de até 50%, mediante avaliação socioeconômica.
Dela, também, 12 Dicas para os Tempos de Reclusão.
3 comentários em “Terapia online”