Todos unidos pela vacina!

Brasil e o mundo por Iso Sendacz soma-se às campanhas Unidos pela Vacina e Todos pela Vacina.

Quando novamente a média diária de mortes abrevia a vida de mais de mil brasileiros, faz-se necessária toda a pressão popular para que se destrave a vacinação maciça da população.

A capacidade nacional de vacinação é de 4 milhões de doses por dia. Em conta simples, três meses permitiriam a imunização da nossa gente, com duas doses para 160 milhões de adultos.

O presidente “que não pode fazer nada” diante da “gripezinha”, sequer oxigenar os leitos hospitalares, resiste em cumprir sua obrigação na defesa da saúde pública. Se faltam insumos, é ele o responsável pelas relações exteriores do país, necessárias para fazer as compras. Os institutos fabricantes públicos estão esperando a matéria prima para produzir.

Urgente o Brasil pressionar.

Unidos pela Vacina é iniciativa de empresários com “espírito público”; Todos pela Vacina vem de entidades sociais e artistas.

É hora de o Brasil aprender a Dança da Vacinação e tomar aquele pico, sob o risco de o país se tornar um pária global.

Leia e divulgue também:

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: