Domingão da democracia

Mudar a metodologia de cálculo, que seria “boa para o Brasil”, não vai cortar a propagação viral nem ressuscitar ninguém.

Já contamos 36 mil mortos no Brasil.

Desse modo, a recomendação dominical é manter-se em casa, apesar do chamado presidencial para que as pessoas compareçam a manifestações que pouco ajudam na defesa da vida e da democracia.

Claro que a provocação é grande, o desejo de se reunir na praça ainda maior, mas sair por aí aproveitando o domingão não ajuda a conter a pandemia, e pouco contribui para isolar mais ainda a trupe terraplanista que se esforça agora em impedir o Brasil de receber ajuda internacional para a grave crise sanitária que vivemos – só aqui e na Índia a curva segue piorando.

Se ainda assim for às ruas, cuidado não só com o vírus, mas também com atitudes anônimas de possíveis infiltrados milicianos dispostos a causar confusão.

Fique em casa, reveja os Direitos Já – em Defesa da Democracia e programe-se para prestigiar às 18 horas a Necessidade de União Nacional pela Democracia.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Domingão da democracia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: