Toda a verdade em 8 páginas
A maioria dos deputados presentes à sessão convocada às pressas e de supetão pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, aprovou o projeto de lei que prevê a redução de penas de pessoas condenadas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e pela tentativa de golpe de Estado. Na contramão da aspiração democrática, expressa pela maioria absoluta da população brasileira, a proposta foi aprovada em Plenário por 291 votos a 148 e será enviada ao Senado, depois de tumultos causados pela decisão de Motta. Veja como foi o favorecimento do réu maior, Bolsonaro.
Política

Na política nacional, Bolsonaro favoreceu arsenal de bandidos e Toffoli voou com dono do Master para ver jogo de futebol no exterior. Nos estados, Alerj liberta chefe do Comando Vermelho, amigo de Castro, e Tarcísio vê explodir feminicídios.
Economia

Copom ajuda banqueiros no Natal com Selic a 15%, que estagna consumo das famílias e contrai a produção industrial; com isso, PIB se arrasta no trimestre. Empresa brasileira de engenharia cria novo transporte para a Amazônia.
Geral

Com salário mínimo contido pelo arcabouço fiscal, protestos contra o juro do trilhão ocupam a porta do BC; povo também vai às ruas contra o feminicídio Tarcísio corta combate às enchentes e transporte público, favorecendo o privado, e Zema se enrola com Vorcaro.
Internacional

Enquanto Israel ataca ONU e quer anexar Cisjordânia, americanos protestam contra o fascismo e agressões à Venezuela, que já teve um morto nos ataques; México vai às ruas por soberania. Vietnã cresce, Rússia e Índia ampliam comércio e China avança para o espaço, mas monopólio tende a concentrar nos EUA.
Página 8:
Paulo Kliass apresenta precisa análise dos efeitos negativos das privatizações dos serviços públicos no Brasil. Confira o especial da semana.




3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.030”