Toda a verdade em 8 páginas
Já se sabe das ligações da cúpula das facções criminosas e das milícias com o bolsonarismo. O traficante de armas do Comando Vermelho, “TH Joias” é ligadíssimo a Cláudio Castro, no Rio, por exemplo. O tesoureiro do mesmo Comando Vermelho, Gabriel Dias de Oliveira, também se reunia com o secretário de Castro. Já o miliciano, Adriano da Nóbrega, assassino profissional, chefe do Escritório do Crime – espécie de central de assassinatos das milícias – é também íntimo de Flávio Bolsonaro e de Jair Bolsonaro. Mãe e ex-mulher do miliciano eram “fantasmas” no gabinete de Flávio, no Rio. Acompanhe a trama.
Política

COP30 tem crítica ao “rei da poluição” e defesa de transição justa e da América Latina. Bananinha segue contra o Brasil nos EUA e Tarcísio quer fechar Fundação do Remédio Popular, enquanto crime ecológico de Mariana segue impune.
Economia

Em cenário de baixa inflação e altos juros, BC promete arrocho prolongado. Resultado: queda no comércio e na produção industrial, inclusive de transformação, e aumento das empresas e famílias endividadas.
Geral

Com a reforma administrativa, que pode prejudicar serviços públicos, favorecimento da pedofilia e cortes no orçamento da educação em trâmite no Congresso, no Paraná governador quer privatizar serviços e tornado causa grande estrago.
Internacional

Neonazistas de Kiev se rendem em massa aos russos e seus torpedos, que também apoiam os venezuelanos, enquanto hindus se livram da pobreza. Italianos e holandeses sofrem com o neoliberalismo e Israel mantém prisioneiros e bloqueia vacinação na Palestina.
Página 8:
Carlos Pereira fala dos prejuízos à indústria brasileira, causados pelos cartéis estrangeiros. Veja o especial da semana.




3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.026”