Toda a verdade em 8 páginas
Na abertura do julgamento histórico do grupo fascista que tentou impor uma ditadura no país, o ministro Alexandre de Moraes rebateu alegações de falta de espaço para a defesa dos criminosos. O relator do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado arquitetado por Jair Bolsonaro e seus comparsas, iniciou o julgamento histórico do chamado núcleo 1, ou núcleo central dos golpistas, afirmando que a impunidade não pode ser uma opção para o crime de tentativa de abolição da democracia pela força e da implantação de uma ditadura no país. Acompanhe o julgamento.
Política

Procurador Gonet mostra envolvimento de Bolsonaro no golpe, que teria produzido a morte de Lula, Alckmin e Moraes, que não se dobra à chantagem ianque. Bananinha se desespera e deputados bolsonaristas tentam anistia.
Economia

Abimaq defende investimento de um quarto do PIB, que desacelera com juro alto e queda da produção industrial. Enquanto o Brasil amplia o comércio com o México, Trump defende Bolsonaro para facilitar de exploração econômica do país.
Geral

.Em Brasil sem Veríssimo, Clube de Engenharia sedia ato pela soberania. Tarcísio militariza ensino público em SP e promete indulto para Bolsonaro, se eleito presidente. Vítimas da ditadura têm certidão de óbito retificadas e juro alto prejudica o emprego.
Internacional

Segue o terror em Gaza, agora com Israel atancando também o Iemen; belgas prometem sanções e EUA impede Autoridade Palestina de ir à ONU e quer açambarcar a Groelândia – contra a prepotência, BRICS amplia unidade. Corrupto Milei é recebido a pedradas.
Página 8:
O especial da semana vem de Paulo Kliass, relacionando a autonomia do Banco Central e a recente confusão entre o crime organizado e o centro financeiro do país. Confira.




4 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.016”