Toda a verdade em 8 páginas
No que chamou de “Dia da Libertação” dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump concretizou sua ameaça de guerra comercial ao planeta inteiro, estabelecendo uma sobretaxa abrupta e unilateral que começa com 10% sobre as exportações do Brasil, Reino Unido e a maior parte da América Latina. Vai a 20% sobre a União Europeia, 24% sobre a Coreia do Sul, 25% sobre o Japão, 26% sobre a Índia, 34% sobre a China e Vietnã 46%. Veja como está os EUA.
Nas ruas, multidões contra o fascismo de Trump.
Política

Bolsonaro apoia o tarifaço de Trump e clama para que o país seja invadido. Por isso a maioria é contra a anistia. Lula pede o fim das agressões em Gaza. E Renato Rabelo tem biografia por um Brasil desenvolvido e soberano.
Economia

Com juros sangrando o país, Galípolo defende política monetária ainda mais dura. Por isso se diz não à independência do Banco Central. Entre as consequências, inflação de alimentos e queda da produção industrial
Geral

Enquanto a maioria dos entregadores de comida sobre de insegurança alimentar, 1º de Maio de luta é convocado. Aumento de remédios e privateiros gaúchos e paulistas causam prejuízo à população. E Contag tem nova presidenta.
Internacional

A China reage ao tarifaço de Trump; em Gaza, jornalistas e paramédicos perdem a vida sob as bombas, que também atingem o Iemen. Na Europa, italianos e espanhóis protestam contra o armamentismo e a guerra.
Destaque:
A página 8 é reservada ao artigo de Carlos Lopes, que versa sobre a origem externa do rentismo que recai sobre o Brasil.




3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 3.995”