Hora do Povo – edição nº 3.989

Toda a verdade em 8 páginas

Luiza Helena Trajano, em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que contou com a presença de Gabriel Galípolo: “Quero falar em nome do setor varejista, porque o varejo é o primeiro que sofre e o primeiro que demanda. A pequena e média empresa não aguentam mais sobreviver com isso [juros altos], não tem condição. E é ela que gera emprego”. “[Quero] pedir para ele [Galípolo] por favor não comunicar mais que vai ter aumento de juros, porque aí já atrapalha tudo desde o começo”, completou. Saiba de tudo.

Política

Lula defende a soberania nacional ante as ameaças de Trump e anuncia investimentos nas indústrias naval, aeronáutica e de defesa, enquanto bolsonaristas, que querem defigurar a Ficha Limpa em benefício próprio se desmoralizam com o ataque ao aço brasileiro. Diplomacia também age contra xenofobia alemã.

Economia

Enquanto o preço dolarizado faz encarecer café em 50% e o comércio varejista retraiu-se em pleno Natal, entidades retomam a luta contra a carestia. Governo garante a gratuidade de 41 medicamentos, mas não reajusta o bolsa-familia, em nome da austeridade fiscal.

Geral

Enquanto João Fonseca e Ítalo Ferreira fazem história no esporte, moradores sofrem com os maus serviços privados de água e luz em São Paulo. A exploração do trabalho atinge grau máximo com o empreendedorismo e justiça solta policial assassino do Tesoureiro do PT e prefeitura paulistana demole teatro.

Internacional

Apelidada de “cleptomoeda”, fraude financeira estimulada por Milei saqueia argentinos. Limpeza étnica é condenada por Albert Einstein e em Londres, assim como as deportações estadunidenses, condenadas pelo Papa. Trump demite em massa pesquisadores de saúde e Nissan anuncia fechamento de fábricas. Já na China, o DeepSeek não visa lucro.

Destaque:

O diretor Carlos Lopes, que é psiquiatra, traz matéria mais que especial, sobre Freud e o marxismo. Confira como é na página 8.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 3.989

Deixe um comentário