Manchetes do dia – 11.12.2024

Vermelho –  As forças políticas comprometidas com o Brasil e a classe trabalhadora, entre elas PCdoB, devem se concentrar em atuar para que o governo Lula, “proporcione conquistas ainda maiores e apresente uma perspectiva de prosperidade ao povo e ao país”. “As forças que compõem a frente ampla, determinantes para a derrota da extrema-direita, são chamadas a atuar em tarefa fundamental para a reconstrução do país e criação das condições para um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento”.

Jornal GGN –  Luis Nassif: seria conveniente que a opinião pública brasileira – mídia, agência reguladora, Ministério Público e Polícia Federal – começassem a se preparar para o grande desafio contemporâneo da política e da economia brasileira: a investigação sobre o cartel da Faria Lima. Não se trata da Faria Lima nem da indústria dos fundos como um todo. Aliás, para os enormes lucros do cartel houve prejuízos de todos os que estavam na ponta contrária, além de fundos multimercados e investimentos em ações.

Sputnik – Brasil assume a presidência do BRICS após o presidente eleito dos EUA Trump ameaçar o bloco com tarifas de até 100%, caso siga seus esforços pela desdolarização da economia mundial. Saiba quais são os setores econômicos brasileiros interessados na desdolarização e se o Brasil vai ceder às pressões de Washington durante sua liderança no BRICS. “Nós do BRICS queremos desenvolver um sistema que nos permita atender ao que nossos operadores econômicos precisam, paralelamente ao que nós e outros possamos ter”, disse Ryabkov representante da Rússia no BRICS.

Diário do Centro do Mundo – O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou que poderia “totalmente” considerar a saída do país da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) caso os Estados Unidos não consigam um “acordo justo” e seus aliados não “paguem suas contas”. Ele também anunciou a intenção de acabar com a cidadania por nascimento nos EUA, declarando que “terá que” deportar todos os imigrantes que vivem ilegalmente no país.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 11.12.2024

Deixe um comentário