Hora do Povo – Edição nº 3.982

Toda a verdade em 8 páginas

A Faria Lima não se deu por satisfeita. Queria e quer mais. Não está satisfeita com os R$ 869,3 bilhões de juros que recebeu do governo nos últimos 12 meses até outubro e nem com as medidas propostas pelo ministério da Fazenda. Quer escalpelar o trabalhador e a trabalhadora para atender seu objetivo maior: locupletar-se cada vez mais. Leia a avaliação de Nilson Araújo de Souza.

Mais detalhes sobre os cortes do sr. Haddad. Confira como isso arranha a imagem de Lula.

Enquanto o BC assiste à especulação do dólar, Forças Armadas repelem o golpe tramado por Bolsonaro. Já se sabe que Braga Netto autorizou os assassinatos e Bolsonaro procura jogar a culpa nos companheiros de farda. Vejam a covardia do ex-presidente.

Menos concursos públicos, menos educação, são alguns dos efeitos dos cortes sobre os mais pobres. No metrô, públicas investem e Estado subsidia as privadas. E o saneamento privatizado deixa secas as torneiras da população. Acompanhe a situação no Rio de Janeiro.

A Itália para contra os cortes dos gastos sociais. Mesmo com a crescente resistência dos israelenses ao genocídio, na Palestina, vidas são ceifadas pelos contínuos bombardeios de Natanyahu, enquanto o presidente sírio contraataca os terroristas de Alepo. E o Senegal ordena a saída das tropas francesas do país. Aqui a cobertura internacional.

Um dos maiores cientistas do Brasil completou a sua vida. As homenagens ao legado de tecnologia e desenvolvimento do país de Rogério Cerqueira Leite.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.982

Deixe um comentário