Hora do Povo – Edição nº 3.978

Toda a verdade em 8 páginas

A pressão para que o governo federal faça cortes nos investimentos e nos programas sociais está passando de todos os limites. O “pacote” que resolve não é de cortes sociais, é a redução imediata da Selic e a elevação dos investimentos públicos. Veja como é isso.

Academia Brasileira de Ciências e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência manifestam sua estranheza e expressam seu protesto ante as notícias de que o Governo pretenderia reduzir recursos do FNDCT. Acompanhe o ataque aos fundos constitucionais.

Enquanto o Ibama boicota a produção brasileira de petróleo na margem equatorial, a Embraer ocupa novos mercados aeronáuticos. Ao tempo da condenação dos assassinos de Marielle Franco, Lula lança pacote contra o crime organizado. Saiba como está.

Tarcísio leiloa escolas públicas em bolsa, mas Estado arcará com 80% das despesas. Já a loteria paulista foi privatizada para colega do governador. Por essas e outras a reforma administrativa prejudica quem depende dos serviços públicos, afirma a Auditoria Cidadã.

A Unicef relata o massacre de crianças em Gaza, enquanto a OMS contas os mortos entre os profissionais de saúde no Líbano, países sob agressão israelense. ONU condena bloqueio a Cuba por 187 a 2, enquanto o México retoma o controle do petróleo e da eletricidade. Veja o avanço de Claudia Sheimbaum,

O especial da semana versa sobre importante capítulo da história do Brasil: a industrialização de Getúlio, à luz das ideias de Celso Furtado. Quem conta é o diretor do HP, Carlos Lopes.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.978

Deixe um comentário