
Toda a verdade em 8 páginas
“O governo precisa voltar a atuar diretamente no setor elétrico, nas áreas de distribuição, de geração e de transmissão”, afirmou o especialista ao analisar o apagão da Enel de SP. Na Alemanha, mais de 300 distribuidoras foram reestatizadas quando vencerem as concessões”, apontou o engenheiro eletricista Ikaro Chaves, ex-representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Eletronorte. Uma luz sobre o apagão.
Boulos denuncia Enel e Nunes defende privatização de cemitério e da Sabesp, em debate na Record.
A economia brasileira recua em agosto e ministro quer mandar a conta para os mais pobres, insistindo em cortes nos gastos sociais, inclusive com redução do seguro-desemprego. Veja o que Haddad está fazendo.

Em país que agora tem Anísio Teixeira como patrono da escola pública brasileira e a engenharia quer rever a privatização da Sabesp, a Finep, do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoia a FAB para a criação do primeiro motor hipersônico. Saiba mais sobre o projeto.
Enquanto o BCE corta juros para enfrentar a estagnação econômica do velho continente e uruguaios e argentinos ocupam as ruas em protestos contra os cortes dos gastos sociais, a China cresce 4,6% em um trimestre. E a guerra não para no Oriente Médio. Veja a reação libanesa.
O curta “Auto de Vitória”, do cineasta baiano Geraldo Sarno, que desde que foi finalizado em 1966 se encontrava “perdido”, será exibido em uma sessão especial na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.



3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.976”