O Banco Central é órgão de Estado, não do sistema financeiro

A Câmara dos Deputados e sua Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público receberam especialistas para debater a PEC 65/2023, em seminário organizado pelo Sinal e outras entidades ligadas ao serviço público no Banco Central do Brasil. O objetivo central dos proponentes do projeto é comutar a autonomia concedida à autoridade monetária para perseguir metas fixadas pelo Conselho Monetária Nacional em independência completa do governo federal.

Sob a condução da deputada Érika KokaY, e com a presença de 18 entidades de servidores públicos, a professora do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná Larissa Dornelas, o professor de economia da Universidade de Brasília José Luís Oreiro e o advogado José Hailton Lages Jr propuseram uma série reflexões.

Os duzentos e cinquenta participantes presenciais concluíram os trabalhos ostentando cartazer contrário à PEC e afirmando:

Somos servidores de Estado, não do sistema financeira

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “O Banco Central é órgão de Estado, não do sistema financeiro

Deixe um comentário