Hora do Povo – Edição nº 3.973 e 3.974

Toda a verdade em 8 páginas

Numa eleição apertada, o apoio de Lula na reta final fortaleceu a candidatura do Psol e levou a disputa com Nunes para o segundo turno. O candidato do fascismo, depois de cometer um crime atrás de outro, ficou em terceiro. Acompanhe a eleição paulistana.

Tábata, a quarta colocada, declara voto em Boulos “por convicção”.

Recife também consagrou seu prefeito por larga margem. João Campos, filho de Eduardo Campos, venceu no primeiro turno. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), derrotou seu adversário Alexandre Ramagem (PL) e o seu padrinho, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e se reelegeu no primeiro turno. Veja como foi no Rio.

Com juros no lugar de investimentos, cartel de bancos e BC trabalham para colocar o Brasil em recessão. 3/4 do rombo nas contas públicas vêm daí. Obra de “criadores de ilusão com base na mentira”, demonstra Nilson Araújo.

Fluminenses mobilizam-se contra a falta de água e o desmonte da Cedae privatizada, enquanto o STF define contra direito dos aposentados de solicitarem recálculo de benefícios no INSS. Veja o tamanho do prejuízo.

Com dinheiro e armamentos dos EUA, Israel massacra civis dos países vizinhos, causando protestos pela paz no Brasil, que repatria seus cidadãos sob ameaça no Oriente Médio, e no mundo todo. Assim como os estudantes chilenos, argentinos marcham em defesa da educação pública. E Sheimbaum convoca, em sua posse, os mexicanos a “enterrar de vez o fracassado neoliberalismo”. Acompanhe a cobertura internacional.

Seleção brasileira de futsal vence a Argentina e é hexacampeã do mundo. Veja a vitória verde-e-amarela.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.973 e 3.974

Deixe um comentário