Manchetes do dia – 9.6.2024

Hora do Povo - Collor é aquele que sequestrou o dinheiro da poupança dos brasileiros e acabou defenestrado da Presidência através de impeachment, denunciado por corrupção. O plenário do STF condenou Collor em maio de 2023 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por esquema que envolveu R$ 20 milhões em propina para viabilizar irregularmente contratos da BR Distribuidora, com a UTC Engenharia, para construção de bases de distribuição de combustíveis.

Vermelho - As plataformas YouTube, Google, Meta (Facebook/Whatsapp), TikTok, Microsoft e Kwai aderiram ao Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal (STF).  “Espero que esse acordo seja o início de uma relação cooperativa entre a Justiça e as plataformas digitais no enfrentamento de uma das piores epidemias do nosso tempo, que é a epidemia da desinformação e a disseminação do ódio. Espero que seja uma parceria que frutifique e nos ajude a fazer um país e um mundo melhor”.

Outras Palavras - Se o capital desenvolver ao máximo sua potência destrutiva, irá se esgotar e, supostamente, sucumbir sob insurreição? Exame de um pensamento que produziu polêmica por sua radicalidade antimelancólica, porém talvez ultratecnicista.

Outras Palavras - As guerras são sobre matar e morrer. Isso as torna questões emocionantes, beirando o metafísico.O imenso gasto militar dos EUA já não é comandado pela Casa Branca, mas por um enxame de empresas que lucram com a destruição. Seu poder e riqueza produzem um país desigual e ressentido, mas ainda incapaz de deter o projeto de suas elites.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 9.6.2024

Deixe um comentário