Hora do Povo – Edição nº 3.955

Toda a verdade em 8 páginas

Já são 45 os civis palestinos assassinados – incinerados – no brutal ataque aéreo israelense de domingo à noite, com mísseis e bombas, a um acampamento de refugiados em uma área supostamente protegida no noroeste de Rafah, incendiando tendas e transformando o local em um inferno em chamas. Grande parte dos que estavam no acampamento havia se deslocado do leste de Rafah, já sob invasão de tropas israelenses, e estavam em uma região na qual as forças de Israel tinham dito que estariam preservados de ataque. Veja a cobertura do massacre.

Ainda no cenário internacional, iranianianos despedem-se do presidente morto em acidente, premiê britânico dissolve o Parlamento e antecipa eleições e Trump é investigado pela venda de mandato a petroleira. Entenda a trama.

Lula estimula a luta dos servidores públicos, que seguem sem perspectiva de reajuste para este ano. Segundo a Saresp, a educação paulista piorou em 2023 e no Paraná o governador quer privatizar duzentas escolas estaduais. Leia mais sobre a privataria do Ratinho Jr.

Petrobras encerra privatização de refinarias e pensa no petróleo da Margem Equatorial. Ministro Moraes demonstra como as big techs lucram com notícias falsas e a CNI exige política industrial, menos juros e mais investimentos. Veja a manifestação da indústria brasileira.

Os gaúchos demandam e contam com a solidariedade de todo o Brasil. Veja as propostas das centrais para lhes garantir proteção ao emprego e renda, entre outras medidas.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.955

Deixe um comentário