A intromissão do mercado na Petrobras

Há um nítido conflito de interesses entre a Nação e os rentistas que dela querem se aproveitar. A finalidade da Petrobras é garantir energia para o desenvolvimento do Brasil, mas acionistas minoritários estão mais preocupados em quanto do caixa da estatal podem repassar para os seus cofres particulares.

A empresa pioneira em extração de óleo em águas profundas e primeira a chegar no pressal tem história. Com seus investimentos, situa o Brasil em uma das melhores matrizes energéticas do mundo, com vasto uso de combustíveis de fonte renovável. Mas não de agora que vem sendo atacada por interesses estranhos ao nacional.

O professor da USP Ildo Sauer esclareceu em entrevista à AEPET que “a estatal foi transformada num produtor de riquezas para especuladores internacionais. Todos os grandes fundos estão aqui”.

Mas a denúncia mais contundente vem da deputada federal paranaense Gleisi Hofmann:

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “A intromissão do mercado na Petrobras

Deixe um comentário