Hora do Povo – Edição nº 3.952

Toda a verdade em 8 páginas

Reunião de trabalho para o socorro aos gaúchos contou com a presença do presidente, 13 ministros, os presidentes do Senado e Câmara, do TCU, do STF e do comandante do Exército. “Eu sei que o estado tem uma situação financeira difícil, sei que tem muitas estradas com problema. Quero dizer que o governo federal através do Ministério dos Transporte vai ajudar vocês a recuperarem as estradas estaduais”, afirmou Lula. Veja a cobertura da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.

Indústrias brasileiras exigem o início da exploração da Margem Equatorial, já que o petróleo do Brasil é alvo de cobiça internacional. Caem as vendas de máquinas, mas os juros não: o BC inventa “pleno emprego” para manter a alta. Acompanhe a matéria.

Enquanto as águas sufocam o sul do país, em São Paulo a Justiça brecou a privatização da Sabesp e os trabalhadores reuniram-se com Lula no Primeiro de Maio pelo desenvolvimento e contra a precarização do trabalho. Veja como foi.

Nethaniau rejeita cessar-fogo aceito pelo Hamas e bombardeia Rafah. Nos EUA, estudantes protestam contra a agressão e são presos. Veja também as manifestações de Primeiro de Maio em Cuba e na Argentina.

Clara Mattei

A criminologia dos bancos centrais “independentes” é a análise de Carlos Lopes sobre o novo livro de Clara Mattei, Como economistas inventaram a austeridade e pavimentaram o caminho para o fascismo, já abordado nesta página.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.952

Deixe um comentário