Hora do Povo - “As atividades desoneradas perderam participação no total do emprego a partir de 2014, de forma que ao longo da década de vigor da lei, essas atividades apresentaram queda tanto no número absoluto de empregos quanto em termos relativos no emprego total. O mesmo pode ser dito da massa salarial”, afirma o estudo. Entre 2011 e 2022, nos mesmos requisitos (emprego e massa salarial) as atividades não desoneradas apresentaram estabilidade.
Hora do Povo - “Inflação em queda é motivo pra celebrar. Mas com o Banco Central do bolsonarista Campos Neto a gente tem é de ficar preocupado, porque pode ser pretexto para aumentar juros. Eles detestam notícia boa para o povo”, publicou em suas redes sociais. A taxa básica de juros (Selic) atualmente está em 10,75%. Com a queda na inflação, os juros reais se tornam mais altos.A taxa de juro real está em 6,89%, deixando o Brasil entre os países com os maiores juros reais do mundo.
Vermelho - Em pouco mais de um ano do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, os investimentos feitos no combate à fome e à miséria já surtem efeitos importantes. O número de pessoas que enfrentam insegurança alimentar e nutricional grave no Brasil caiu 24,4 milhões, saindo de 33,1 milhões em 2022 para 8,7 milhões em 2023. Em dados percentuais, significa uma diminuição de 11,4 pontos, passando de 15,5% da população para 4,1%.
Diálogos do Sul - A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos votou para conceder um novo pacote financeiro e militar de 95 bilhões de dólares para favorecer a política belicista dos regimes da Ucrânia, de Israel e de Taiwan, tudo isso sob a narrativa falsa de “ajuda à defesa”. O Senado dos Estados Unidos deu seu aval para que essa cifra bilionária fosse finalmente aprovada, impulsionando e catalisando ainda mais os processos de guerra em três frentes de interesse para os Estados Unidos e seus aliados.





2 comentários em “Manchetes do dia – 30.4.2024”