Hora do Povo – Edição nº 3.950

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente Lula defendeu, nesta quarta-feira (17), a busca de soberania dos países da América do Sul. Ele disse que isso se dá por meio de união e estabilidade entre os países da região. Lula criticou, na coletiva realizada em Bogotá, capital colombiana, a ofensiva dos Estados Unidos contra os países latino-americanos. “Somos um continente colonizado. Nossa cabeça historicamente era voltada, de um lado, para a Europa, onde estavam os colonizadores, e, do outro lado, para uma economia mais pujante, sobretudo a dos EUA”. Veja a matéria completa.

Enquanto o Brasil quer o petróleo da Margem Equatorial e mais recursos para a Defesa nacional, o mercado financeiro chantageia o governo por mais juros e as metas fiscais seguem restritivas e fora da realidade. Saiba porque.

Governo federal insiste em zero de reajuste para este ano; governo paulista quer trocar professores por ChatGPT na sala de aula. E a UMES-SP faz Congresso e chama à luta contra os cortes na educação. Acompanhe o movimento dos estudantes.

Quase todo o mundo quer o fim da agressão israelense à Gaza: a excessão é os EUA, que pedem mais verbas para a guerra. Engenheiro da Boeing relata o descaso da gigante estadunidense com a segurança dos aviões e argentinos preparam greve geral contra a carestia e o arrocho de Milei. Acompanhe a cobertura internacional.

Rayssa Leal conquista novo torneio de skate nos EUA. Acompanhe a vitória da Fadinha, destaque brasileiro no cenário esportivo mundial.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.950

Deixe um comentário