Chefe do Estado-Maior adverte para ameaças externas e diz que “nossa finalidade é a Defesa da Pátria”

Hora do Povo – O General de Exército Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, atual chefe do Estado-Maior, enviou uma mensagem de saudação, e também de despedida, aos generais recém-promovidos na instituição militar alertando os novos generais para as mudanças geopolíticas no mundo e o crescimento dos perigos de guerras e ameaças ao Brasil por potências estrangeiras. “Após três décadas vivendo a utopia de um mundo pacífico, entre 1991 e 2020, as nações hoje despertaram (infelizmente nem todas, ainda) para o realismo cruel das disputas geopolíticas. As vemos, dia após dia, nos noticiários de todo o mundo. Nos cabe manter a população brasileira a salvo desse destino”, afirmou o general.
Vermelho - “Chegamos ao limite! Agora Elon Musk sinaliza desrespeitar o Poder Judiciário. Vou sugerir ao presidente Arthur Lira pautar o PL 2630 e desenvolvermos o regime de responsabilidades dessas plataformas digitais. É resposta em defesa do Brasil”. O indicativo acompanha o exposto pelo ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, que também manifestou “a necessidade urgente de regulamentação das redes sociais”.
Construir Resistência - Krenak é o primeiro indígena a integrar a instituição literária. “Eu não vou conseguir nomear cada uma das pessoas que me alegram de estar aqui, então estou usando esse discurso de nomear alguns por todos, mas isso não diminui o afeto e o carinho”, explicou, ao citar com carinho a alguns dos presentes, como Fernanda Montenegro. O escritor também aproveitou para enaltecer o escritor Carlos Drummond de Andrade. “Drummond é um remédio para dor de cabeça e outras dificuldades. Viva Drummond!”
Hora do Povo – O “Fora Netanyahu” mobilizou dezenas de milhares de israelenses por todo o país neste sábado (06). Ao se completarem seis meses do genocídio de palestinos na Faixa de Gaza, multidões tomaram as ruas em diversas cidades. Em Tel Aviv, a maior das manifestações congregou 100 mil pessoas. O ato teve início na Praça da Democracia, um cruzamento de duas avenidas centrais da cidade, assim rebatizado em homenagem às enormes manifestações contra o ataque antidemocrático ao Judiciário que partiu de Netanyahu.



Um comentário em “Manchetes do dia – 9.4.2024”