SBPC-SP, EngD e Fundação Memorial da América Latina realizam Conferência Nacional livre da engenharia, ciência, tecnologia e inovação

Jornal da Ciência – O evento será no dia 10 de abril, a partir das 9h, em São Paulo, com transmissão online, e é parte da programação dos encontros preparatórios para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Terá como tema “Protagonismo e retomada da engenharia, da ciência, tecnologia e inovação para a Nova Indústria Brasil – fortalecer o ecossistema de inovação e a estratégia de ação conjunta entre o setor público, a iniciativa privada, pesquisadores acadêmicos e líderes de startups”.
Hora do Povo - “Não sei por que alguém acredita no que a gente fala”, disse o presidente do Banco Central, depois de passar dois anos defendendo que as taxas de juros tinham que ser as mais altas do mundo porque havia “excesso de demanda”. Ou seja, esse tempo todo ele insistiu que a inflação era de demanda e que tinha que manter os juros altos para desaquecer a economia e, agora, diz que não era para acreditar nele.Agora, simplesmenteu, ele afirmou que “economistas – leia-se ele e seus subordinados – vêm errando há pelo menos três anos as estimativas para o PIB brasileiro”.
Construir Resistência - Cartunista, caricaturista, chargista, autor de histórias em quadrinhos, teatrólogo, poeta, roteirista de televisão, artista gráfico, publicitário e showman, Ziraldo tem uma presença marcante na cena cultural brasileira. É também um dos mais populares autores de livros infantis brasileiros da atualidade. O seu O menino maluquinho (1979) já passa de dois milhões de exemplares vendidos, tendo sido também adaptado para teatro e cinema, além de gerar uma série de outros produtos.
Outras Palavras – O plano “motosserra” de corte de gastos tem cobrado alto custo da população argentina. A previsão do próprio FMI é que o PIB da Argentina registre retração de 2,8% em 2024. De acordo com a Came, a venda de medicamentos, por exemplo, sofreu queda de 42,4% nos dois primeiros meses do ano. Já os dados do Observatório da Dívida Social, da Universidade Católica Argentina (UCA), mostram que a taxa de pobreza no país passou de 49,5% para 57,4%, atingindo seu patamar mais elevado desde 2004.




Um comentário em “Manchetes do dia – 8.4.2024”