“Petrobrás acerta em limitar dividendos e focar nos investimentos”, diz Conselho Federal de Economia

Hora do Povo – O Conselho Federal de Economia (Cofecon) criticou os ataques por parte do mercado financeiro e veículos de mídia contra a petroleira. “A atual gestão da Petrobrás acerta em limitar a distribuição de dividendos e focar nos investimentos e na redução da dívida financeira da empresa. É fato que houve uma perda momentânea no valor de mercado da sua cotação em bolsa, enfatizado pela mídia como se a empresa tivesse ficado R$ 55 bilhões mais “pobre”, o que não é verdade, já que essas variações são normais e em ambas as direções, tanto negativa como positiva”, argumentou a Cofecon.
Vermelho - O golpe “depôs o governo democrático e patriótico do presidente João Goulart e instaurou a ditadura militar, em 31 de março de 1964”. Passados 60 anos, as punições aos criminosos da ditadura foram pontuais. “Hoje, como se deu no golpe de 1964, a ameaça à democracia no Brasil integra um fenômeno mundial”, aponta o PCdoB. “Nessa hora, portanto, mais uma vez a democracia precisa ser defendida como tarefa prioritária.”
Hora do Povo - “Eu sonhei com uma Rússia forte e independente. Espero que os resultados das eleições nos permitam chegar nisso”, acrescentou Putin. A aprovação do governo Putin de fevereiro deste ano era de 86%. Com 70,03% dos votos apurados, segundo o jornal Komsomolskaya Pravda, Putin recebeu 87,17%, dos votos. O comunista Nikolai Kharitonov obteve 4,19%, seguido pelo vice-presidente da Duma, Vladimir Davankov, do Novo Partido, com 4,08%, e pelo liberal-democrata Leonid Sluttsky, com 3,15%.
Hora do Povo – “Uma releitura de Sherlock Holmes em uma Rússia pré-revolucionária”, assim define o diretor Karen Shakhnazarov sobre o seu “No Submundo de Moscou”. O público brasileiro poderá assistir a esta empolgante história retratada no bairro de Khitrovka, o “submundo”, “que reunia toda a sorte de criminosos do Império Russo no início do século XX. Na virada dos séculos XIX para o XX, o local era considerado o bairro mais vil de Moscou, onde vivia a “ralé” mencionada por Gorky”.




Um comentário em “Manchetes do dia – 19.3.2024”