Hora do Povo – Edição nº 3.936

Toda a verdade em 8 páginas

“Estamos chegando a um ponto sem retorno” no desrespeito flagrante, por Israel, às leis do Direito Humanitário Internacional, denunciou o médico canadense Ben Thomson, ao denunciar a barbárie em curso em Gaza, especialmente os bombardeios a hospitais, ambulâncias e profissionais da saúde, quando já passam de 60 mil os palestinos mortos e feridos. “Até esta manhã, 283 profissionais de saúde em Gaza foram mortos. Os últimos dois meses foram o conflito mais mortal da história das Nações Unidas, com 133 de seus funcionários mortos”, ele apontou. Leia a matéria.

O Brasil, sob espoliação mineral, precisa crescer, sem choque nem ajuste fiscal. Mas a economia continua desacelerando no quarto trimestre, com sabotagem do Banco Central. Veja a opinião do IEDI.

Enquanto o governo anuncia 100 novos Institutos Federais para a juventude, propõe zero de aumento para os servidores federais. Acompanhe a negociação.

A unicidade sindical é ferramenta dos trabalhadores para a reconstrução nacional. Saiba mais.

Papa Francisco culpa terroristas israelenses pelas mortes de cristãs em igrejas em Gaza; Putin procura fortalecer a soberania russa. Veja a cobertura internacional.

O Brasil perde Carlos Lyra, ícone da bossa nova e co-autor do hino da UNE. Veja a homenagem do HP ao artista.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.936

Deixe um comentário