Hora do Povo – Edição nº 3.935

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente Lula afirmou que o impasse com a União Europeia foi em torno das compras governamentais. “Não queremos acordos que nos condenem ao eterno papel de exportadores de matérias-primas, minérios e petróleo”. “Compras governamentais é uma coisa para gente atender os interesses do governo, do fortalecimento da indústria e fazer com que as nossas micro, pequenas e médias empresas cresçam”, acrescentou o presidente. Confira o posicionamento.

Sobre soberania energética e OPEP, a palavra de Ildo Sauer.

Por um lado, trabalhador é penalizado com ínfimo aumento do salário mínimo. A outra face da mesma moeda mostra que Juro alto trava investimento e inibe crescimento. Dessa forma, indústria paulista encolhe e construção civil também é penalizada. Veja como.

Sindicato afirma que luta contra a privatização da Sabesp continua nas ruas e na Justiça. Enquanto o engenheiro Amaury Pollachi anuncia os prejuízos da medida governamental, Tarcísio garante a empresários que a tarifa vai subir. Quantifique as perdas da entrega do patrimônio público paulista.

Enquanto as práticas israelenses aproximam-se das nazistas, os EUA vetam o cessar-fogo na ONU. O vereador gaucho Werner Rempel fez contundente chamamento na tribuna de sua cidade.

A unidade sindical é imprescindível para a reconstrução nacional, mostra o especial de Carlos Alberto Pereira e Nilson Araújo de Souza. Leia na íntegra.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.935

Deixe um comentário