Hora do Povo – Edição nº 3.928

Toda a verdade em 8 páginas

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que os bombardeios de Israel contra hospitais em Gaza são “inaceitáveis” e defendeu que a comunidade internacional deve agir para assegurar “um cessar-fogo imediato” e a criação de corredores humanitários. A fala foi feita neste sábado (21) na Cúpula da Paz, que está sendo realizada em Cairo, capital do Egito, com a presença do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, e de diversos países. No bombardeio contra o hospital Al-Ahli, aproximadamente 500 civis morreram, grande parte crianças e mulheres. Veja a cobertura da Cúpula pela Paz.

Comércio retrai e serviços ficam no vermelho, com a consequente queda do PIB; é por isso que o BC precisa acelerar a queda dos juros, afirma o novo presidente da CNI. Confira a declaração.

Governo Tarcísio segue tentanto alienar o patrimônio público e desmontando a educação em São Paulo. Resultado: estudante é morto a tiros na sua própria escola. Veja como foi.

Peronista Sergio Massa vence 1º turno na Argentina e enfrenta fascista Milei no segundo. Acompanhe a cobertura. Veja também o fiasco de Bolsonaro por lá.

Jorge Amado por Carlos Lopes: o povo como protagonista do romance brasileiro. Acompanhe a obra do mestre.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.928

Deixe um comentário