Ato na UNE defende povo na rua para avançar nas conquista e democracia

“Justiça, reparação e democracia: por um Brasil livre do ódio” foi um dos atos políticos realizado no 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). A presidente da UNE, Bruna Brelaz, destacou a importância da presença do ministro do STF no Congresso. “Enquanto instituição quase centenária, a UNE em toda sua história se propôs a reunir amplos setores sociais em defesa da democracia, da educação e do Brasil. Hoje, recebemos pela primeira vez desde a redemocratização um ministro do STF em nosso Congresso”, lembrou.
Lula na UNE: “dinheiro em Educação, Saúde e melhoria da vida do povo é investimento”

Lula participou de um ato político com o tema “A nova universidade para reconstruir o Brasil”, no 59º Congresso da UNE, que ocorre em Brasília. Segundo ele, o governo federal está investindo em Educação e Ciência para que os estudantes voltem “a ter orgulho de serem brasileiros de verdade”. “Vamos fazer mais universidades, escolas técnicas e laboratórios”, declarou o presidente.
“O presidente do BC não é dono do Brasil”, diz Lula, ao cobrar que os juros ‘têm que cair’

O presidente foi duro mais uma vez também com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que vem praticando uma política de juros que inviabiliza qualquer investimento produtivo no país. “O que nós estamos pedindo é que os juros precisam ser menores para facilitar que os empresários possam tomar crédito para que a economia volte a crescer”, disse o presidente ao sancionar o novo “Minha Casa Minha Vida”
Petrobrás não é obrigada a subsidiar cartel de importadores, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que as importadoras de combustíveis querem “impedir que o mercado seja livre para que tenhamos solução no preço de gasolina, diesel e gás de cozinha”. A declaração do ministro vem de encontro à ação da Abicom de buscar impor o retorno da política de Paridade de Preços de Importação (PPI) na Petrobrás, por meio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Ontem, ele entregou ao superintendente-geral Cade um ofício em que defende a manutenção da nova política de preços de combustíveis da Petrobrás.

Um comentário em “Manchetes do dia – 14.7.2023”