Com os juros altos, sonho da casa própria despenca ao menor nível em três anos

Pesquisa aponta o alto custo do financiamento aliado às incertezas em relação ao emprego e à renda. O índice se baseou na intenção de compra de usuários dos portais de venda de imóveis Zap+ e Viva Real. Desses, apenas 40% pretendiam adquirir um imóvel nos próximos três meses. O resultado está quatro pontos abaixo do último trimestre de 2022 (44%).
Motoristas de aplicativo fazem greve por melhores condições de trabalho

Em luta para garantir seus direitos num dos setores mais precarizados do mercado, motoristas de aplicativos como Uber e 99 paralisaram suas atividades em diversos pontos do país. Dentre as reivindicações estão melhores condições de trabalho, maior valor por quilômetro rodado, aumento no valor da tarifa mínima da corrida e mais segurança. Segundo apontado por entidades representativas da categoria, os trabalhadores estão recebendo o mesmo valor desde 2016. Outro problema é a mudança no sistema de cobrança, a partir de 2019.
Aperta-se o cerco para impedir a exploração de Petróleo na Margem Equatorial

Geraldo Lino alerta para mais um ataque à soberania nacional, com a sinalização do Ibama de que deverá negar o licenciamento ambiental à Petrobras para a perfuração de poços exploratórios no litoral do Amapá, na chamada Margem Equatorial Brasileira. A AEPET, em defesa da Soberania Nacional, repudia esses movimentos contra o nosso desenvolvimento e alerta que a força midiática desses grupos somente aponta o dedo para o Brasil e os países da Amazônia Legal.
Novo embaixador da Ucrânia é fanático e quer Brasil como mais um país apoiador de Kiev

A disposição brasileira em negociar a paz no conflito ucraniano coloca o país em posição de “balança diplomática global”, transformando-o em “objeto de disputa internacional”.”Kiev está tomando sua iniciativa, nomeando um diplomata com expertise e fanaticamente apoiador do regime, para fazer do Brasil um país a mais no bloco de apoio ucraniano”. Novo embaixador da Ucrânia no Brasil já polemizou com chanceler alemão e Elon Musk e defendeu colaborador nazista.
Um comentário em “Manchetes do dia – 16.5.2023”