Lula entrega Prêmio Camões a Chico Buarque após 4 anos de “estupidez e obscurantismo”

“Hoje, porém, nesta tarde de celebração, reconforta-me lembrar que o ex-Presidente teve a rara fineza de não sujar o diploma do meu Prêmio Camões, deixando seu espaço em branco para a assinatura do nosso Presidente Lula. Recebo este prêmio menos como uma honraria pessoal, e mais como um desagravo a tantos autores e artistas brasileiros humilhados e ofendidos nesses últimos anos de estupidez e obscurantismo.”
“Ninguém toma dinheiro emprestado a 13,75%”, denuncia Lula, sobre os juros do BC

“Essa nossa taxa de juros é muito alta”, apontou o presidente. Ele denunciou a “desfaçatez da venda da Eletrobrás” e disse que não vai mais vender empresas públicas. “Queremos criar coisas novas e não vender as empresas que já existem”, afirmou.
Toledo é preso no Peru por “conluio e receptação de suborno da Odebrecht”

Fugitivo, até há pouco refugiado nos EUA, ex-mandatário foi recepcionado pela Polícia no aeroporto de Lima e passou a ser o novo inquilino do chamado “cárcere dos presidentes”, quase todos vinculados à construtora brasileira.
Como Romeu Zema enforcou Tiradentes pela segunda vez

Romeu Zema não é um dos melhores governadores do Brasil, muito menos um mineiro afeito à história de seu estado. Agora, no feriado de Tiradentes, em 21 de abril, a gafe não partiu apenas de Zema – mas, sim, de sua administração. Uma postagem nas redes sociais do governo parecia não saber se exaltava ou condenava o mártir da Inconfidência Mineira, a quem a gestão Zema tratou como criminoso e golpista.
Um comentário em “Manchetes do dia – 25.4.2023”