Manchetes do dia – 14.3.2023

Comissão do Senado quer chamar presidente do BC para cobrar explicações dos lunáticos juros de 13,75%

“Com esses juros, realmente, vai parando. Já começou a parar. Nós temos que, de uma forma madura, com diálogo e números nas mãos, procurar uma alternativa, porque o país não pode continuar nessa forma. Precisamos achar uma maneira desses juros serem reduzidos. O atual patamar da taxa básica de juros tem gerado muito debate na área econômica sobre a obrigação do Banco Central em reduzir esse índice”

13 de março de 1964: o passo ao desenvolvimento que a ditadura ceifou

Hoje, com o alto testemunho da Nação e com a solidariedade do povo, reunido na praça que só ao povo pertence, o governo, que é também o povo e que também só ao povo pertence, reafirma os seus propósitos inabaláveis de lutar com todas as suas forças pela reforma da sociedade brasileira. Não apenas pela reforma agrária, mas pela reforma tributária, pela reforma eleitoral ampla, pelo voto do analfabeto, pela elegibilidade de todos os brasileiros, pela pureza da vida democrática, pela emancipação econômica, pela justiça social e pelo progresso do Brasil.

Estudantes convocam ato pela revogação do “Novo Ensino Médio” na próxima quarta

Segundo as entidades, no manifesto de convocação do ato em frente ao MASP, na av. Paulista, o “aumento do Ensino à Distância, falta de professores para os chamados itinerários, professores sem requisição de formação adequada, falsa liberdade de escolha dos itinerários para os alunos, redução e cortes de disciplinas fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes e redução da carga horária de português e matemática, são alguns dos exemplos de como o “NEM” agrava ainda mais a situação da nossa educação”.

Senado francês aprova Reforma da Previdência em meio a protestos

Em comunicado conjunto, os sindicatos franceses, mantendo uma rara demonstração de unidade desde que o movimento de protesto foi lançado no final de janeiro, pediram ao governo que organize uma “consulta aos cidadãos” o mais rápido possível. Os sindicatos disseram que planejam manter a pressão com um dia adicional de greves e protestos nacionais planejados para quarta-feira (15).

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 14.3.2023

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: