Manchetes do dia – 10.3.2023

Culpa do Banco Central ou das expectativas?, por André Lara Resende

“Diante da iminência de uma crise de crédito, que ameaça arrastar grande parte das empresas e mergulhar a economia numa recessão, o mercado parece finalmente ter se dado conta de que manter os juros onde estão seria um grave equívoco”, diz o economista.

GM suspende demissões após paralisação dos metalúrgicos em São José dos Campos

As demissões acontecem após notícias divulgadas pela imprensa internacional de que a GM planeja cortar US$ 2 bilhões em custos em todo o mundo nos próximos dois anos. A montadora também já anunciou a implantação de férias coletivas para 80% da fábrica, para o período de 27 de março a 13 de abril.

Os partidos e o governo de frente ampla

Nada é simples na luta política, sobretudo quando se pretende transformar a sociedade levando-a a um patamar superior. No Brasil, mais ainda — não apenas pela complexa e instável conformação social e política, como pela fragilidade e dispersão da representação partidária.

Janones diz que novo “tchutchuca do bozo” “deu vazão a desejos reprimidos”

“Moleque bolsonarista” foi advertido por Arthur Lira por usar indevidamente a tribuna da Câmara para destilar o ódio, o preconceito e o fascismo derrotados nas urnas. Só faltou usar um colar saudita.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Manchetes do dia – 10.3.2023

Deixe um comentário