Manchetes do dia – 12.3.2023

Pesquisa FAPESP traz entrevista com a primeira mulher à frente do MCTI

A ministra contou ao jornalista Fabrício Marques que estabeleceu como prioridades de gestão a recuperação do financiamento público para ciência, tecnologia e inovação e o combate a desigualdades de gênero na ciência. Questionada sobre como manter o interesse dos jovens pela carreira científica ela disse: “Se houver um projeto arrojado, baseado no uso da inteligência brasileira, as pessoas serão atraídas”. Originalmente publicada na Pesquisa Fapesp.

Bolsonarista interrompe missa e agride padre Júlio Lancellotti em São Paulo 

Conhecido por seu trabalho com pessoas em situação de rua, o padre Julio Lancellotti é frequente alvo de grupos de direita e conservadores, incluindo católicos. O homem interrompeu a missa do religioso pouco antes do momento em que ocorreu a distribuição de alimentos aos mais vulneráveis.

Papa Francisco responsabiliza “grandes potências” por conflito na Ucrânia: “Não é só a Rússia”

Questionado sobre o conflito em curso entre Moscou e Kiev, o papa afirmou que se transformou em uma “guerra mundial” na qual “as grandes potências estão todas emaranhadas”. “O campo de batalha é a Ucrânia. Todo mundo está lutando lá. Isso faz com que a indústria pense em armas”, comentou o Papa. Ele também declarou sua disposição de se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, para negociações.

Centenas de milhares de israelenses tomam as ruas do país em “resistência à ditadura”

Lideranças da oposição falaram a multidões concentradas neste sábado, 11, em Tel Aviv, Haifa, Jesusalém, Ashdod, Beer Sheva, Netania na 10ª semana consecutiva de protestos contra o projeto que o bloco liderado por Netanyahu, em conjunto com elementos judaico-supremacistas e abertamente fascistas como Ben Gvir e Smoltrich, com o qual pretendem extinguir, de fato, o poder Judiciário do país e estabelecer uma autocracia ditatorial em Israel.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 12.3.2023

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: