“Não há justificativa para um juro de 13,75%”, diz presidente do PT

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central e aliado de Bolsonaro, está agindo de maneira “irresponsável” ao manter os juros no Brasil a 13,75% ao ano. Gleisi levará essa discussão ao Diretório Nacional do PT, para que seja concretizada uma posição de apoio a Lula em sua ofensiva contra os juros altos.
Vendas do comércio varejista patinam com juros altos e endividamento das famílias

Em dezembro do ano passado, as vendas do comércio varejista caíram 2,6% e encerraram o ano em 1,0%, o menor resultado desde 2016. Maior taxa de juro em cinco anos e comprometimento da renda inviabilizam o consumo, aponta CNC.
Getúlio, Jango e Lula na luta pela Eletrobrás, por João Vicente Goulart

“A Eletrobrás tem a memória da criação de Getúlio, tem vida na instalação por Jango e será devolvida ao povo brasileiro na reestatização exigida a Lula pelo povo brasileiro”.
“Como enfrentar um ditador”, de Maria Ressa por Ladislau Dowbor

Maria Ressa, que recebeu o Nobel da Paz de 2021, traz um depoimento detalhado de como funciona o mundo do jornalismo e da informação em geral, neste novo universo digital. O exemplo que ela adota é o do seu país, as Filipinas, mas a sua longa experiência na luta contra a manipulação é apresentada junto com exemplos de Trump, de Bolsonaro, de Orbán, de Erdogan e vários outros.
Um comentário em “Manchetes do dia – 10.2.2023”