Dono da Petz reclama que empresários pagam poucos impostos e elogia Lula

De cada um segundo a sua capacidade. A antiga máxima de Marx inspira a reforma tributária solidária proposta pelos auditores fiscais da Receita Federal e parece ter chegado à consciência do empresário brasileiro da rede de produtos e cuidados com os animais domésticos. O Imposto sobre Grandes Fortunas, previsto na Constituição cidadã de 1988, até hoje dormita no Congresso, à espera da regulamentação necessária à sua implantação.
Em um sistema em que a renda é menos onerada que o consumo, quem ganha menos acaba pagando proporcionalmente mais impostos do que os que ganham mais.regressivo

Luíz Müller Blog

Dono da Petz, uma das maiores redes de produtos veterinários do país, Sergio Zimerman afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo nesta segunda-feira (7) que vê na eleição de Lula (PT) uma esperança contra a desigualdade social “brutal” no Brasil e reclama que empresários, como ele, pagam poucos impostos no país.

“O sistema atual brasileiro concentra renda. Ou seja, aqui, quanto mais dinheiro se ganha, menos se paga impostos. Eu como CEO da companhia, pago menos imposto do que um operador de caixa da minha empresa. Isso é uma vergonha. Não acho que um país pode dar certo com esse tipo de mentalidade”, disse Zimerman.

O empresário elogia a “liderança que Lula tem” e que a eleição do petista é “esperança renovada em um tema que, para mim, é central: a desigualdade social brutal que existe no Brasil”.

“Muitas vezes, uma parte significativa dos políticos…

Ver o post original 290 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: