Hora do Povo – Edição nº 3.879

Toda a verdade em 8 páginas

“Bolsonaro é muito agressivo. Ele teve a petulância de mandar o ministro da Justiça lá para proteger um cidadão que tinha se recusado a se entregar para a PF que cumpria o mandado de um juiz. Ou seja, é um absurdo”, disse Lula, ao comentar o pedido do presidente para o ministro da Justiça, Anderson Torres, acompanhar a rendição de Roberto Jefferson. Leia a matéria completa

Veja também o repúdio dos delegados de polícia às agressões de Jefferson com granadas e fuzil.

A marcha-a-ré da economia brasileira colocou a produção industrial em solo pátrio na rabeira do mundo, aumentando a dependência das importações. Leia a matéria completa.

E a redução dos salários e aposentadorias continua em pauta. Veja o que disse o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente da República.

O presidente Xi Jinping foi reeleito secretário-geral do Partido Comunista da China para, além de construir uma sociedade socialista moderna, trabalhar “com os povos de todos os outros países para defender os valores da Humanidade de paz, desenvolvimento, justiça, democracia e liberdade, para salvaguardar a paz global e promover o desenvolvimento global”. Leia a cobertura do Congresso.

A conformação da cultura brasileira sempre teve destaque no HP. Às vésperas da decisão do pleito presidencial, é oportuno rever o artigo de Marcus Vinicius: O capetão que veio para dizimar a cultura.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.879

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: