Carina Vitral representa o Brasil em encontro com o Papa na Itália

Papa Francisco e Carina Vitral

Carina Vitral (65180) está em Assis, Itália, no encontro mundial da Economia de Francisco e Clara, onde jovens economista foram convocados pelo Papa pra pensar uma nova economia que não destrói e que não exclui.

Blog do Renato

Evento global Economia de Francisco reúne mil jovens de 120 países e recebe o pontífice neste sábado, em Assis, na Itália, para pensar uma nova agenda econômica mundial.

A economista Carina Vitral compõe a delegação de 100 jovens brasileiros escolhidos para o Encontro da Economia de Francisco, que começou na quinta-feira (22/9) na cidade de Assis, interior da Itália, e que terá a presença do Papa Francisco neste sábado (24) para o encerramento da programação. Ele que em 1º de maio de 2019 convocou jovens economistas e lideranças juvenis de todo o mundo para pensar “uma economia diferente, que faz vida e não mata, que inclui e não exclui, que humaniza e não desumaniza, que cuida da criação e não a despoja”, uma nova agenda capaz de “realmar” a economia global.

Inicialmente agendado para março de 2020, o encontro foi suspenso à época devido à pandemia da Covid-19 e remarcado…

Ver o post original 237 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: