O antissemitismo em debate na Câmara Municipal de São Paulo

Na noite de 16 de Agosto, na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Daniel Annenberg, autores e convidados – entre os quais representantes da OAB e da Conib – participaram do lançamento da segunda parte do relatório “O antissemitismo durante o governo Bolsonaro“. No volume foram acrescentadas à edição anterior 104 novas ocorrências nos últimos dois anos, uma média de um evento por semana, como anunciaram O Globo, Hora do Povo e este Brasil e o mundo.

Ao lado de Jean Goldenbaum e e Nathaniel Braia, participantes da primeira edição, estiveram Leana Bergel Friedman e Charles Argelazi na produção do documento. O próprio vereador Annenberg, de origem judaica, foi vítima de ataque antissemita, como consta da primeira parte do relatório, co-assinado também por Jayme Brener.

Kamila Marinho entrevistou os participantes para a Rede Câmara SP:

A sessão contou também com as saudações do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputado Orlando Silva, do vereador Antonio Donato e as participações especiais do Comissário da Organização dos Estados Americanos para o Monitoramento e Combate ao Antissemitismo, Fernando Lottenberg, e a antopróloga Adriana Dias, que informou sobre o mapeamento de 530 células neonazistas no Brasil, um crescimento de 270% em três anos.

A TV Câmara transmitiu o evento ao vivo, registrando até o momento 300 visualizações. Confira na íntegra.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “O antissemitismo em debate na Câmara Municipal de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: