O antissemitismo em debate na Câmara Municipal de São Paulo

Na noite de 16 de Agosto, na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Daniel Annenberg, autores e convidados – entre os quais representantes da OAB e da Conib – participaram do lançamento da segunda parte do relatório “O antissemitismo durante o governo Bolsonaro“. No volume foram acrescentadas à edição anterior 104 novas ocorrências nos últimos dois anos, uma média de um evento por semana, como anunciaram O Globo, Hora do Povo e este Brasil e o mundo.

Ao lado de Jean Goldenbaum e e Nathaniel Braia, participantes da primeira edição, estiveram Leana Bergel Friedman e Charles Argelazi na produção do documento. O próprio vereador Annenberg, de origem judaica, foi vítima de ataque antissemita, como consta da primeira parte do relatório, co-assinado também por Jayme Brener.

Kamila Marinho entrevistou os participantes para a Rede Câmara SP:

A sessão contou também com as saudações do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputado Orlando Silva, do vereador Antonio Donato e as participações especiais do Comissário da Organização dos Estados Americanos para o Monitoramento e Combate ao Antissemitismo, Fernando Lottenberg, e a antopróloga Adriana Dias, que informou sobre o mapeamento de 530 células neonazistas no Brasil, um crescimento de 270% em três anos.

A TV Câmara transmitiu o evento ao vivo, registrando até o momento 300 visualizações. Confira na íntegra.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “O antissemitismo em debate na Câmara Municipal de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: