Direitos Já reúne-se no Clube de Engenharia em defesa da democracia

Com informações do Vermelho

O “IX Ato Direitos Já – Em Defesa da Justiça Eleitoral e da Não Violência”, acontece no auditório do Clube de Engenharia do Rio e e será transmitido pelas redes sociais, entre as quais as do Direitos Já e do Portal Vermelho. O evento, organizado pelo movimento Direitos Já, é uma reação à escalada golpista, que segue atacando o sistema eleitoral e instituições brasileiras, como o TSE e o STF.

Ao jornal O Globo, Fernando Guimarães, coordenador-geral do Direitos Já, declarou que o ato “será o registro histórico e a vocalização de que a sociedade brasileira e os partidos do campo democrático confiam plenamente na Justiça Eleitoral, hoje questionada por um grupo antidemocrático que quer incitar a dúvida e instrumentalizar a violência às vésperas da eleição”.

Como explicou ao Portal Vermelho Walter Sorrentino, vice-presidente do PCdoB:

O movimento Direitos Já reafirma sua relevância desde o nascimento nessa luta em defesa da democracia. O ato se supera em termos de protagonismo nesta hora em que abertamente Bolsonaro questiona a legitimidade do pleito, atenta contra a Justiça Eleitoral, inclusive contra a Constituição Federal.

Diversas entidades, instituições, partidos políticos, lideranças de vários setores sociais, artistas e intelectuais de diferentes posições ideológicas têm se manifestado em defesa da democracia e do sistema eleitoral e contra a violência política no último período.

A Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, preparado pelos juristas para 11 de Agosto parece coesionar a todos pela Democracia. Não deixe, como já fizemos, de ler e assinar.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: