
Com informações do Vermelho
O “IX Ato Direitos Já – Em Defesa da Justiça Eleitoral e da Não Violência”, acontece no auditório do Clube de Engenharia do Rio e e será transmitido pelas redes sociais, entre as quais as do Direitos Já e do Portal Vermelho. O evento, organizado pelo movimento Direitos Já, é uma reação à escalada golpista, que segue atacando o sistema eleitoral e instituições brasileiras, como o TSE e o STF.
Ao jornal O Globo, Fernando Guimarães, coordenador-geral do Direitos Já, declarou que o ato “será o registro histórico e a vocalização de que a sociedade brasileira e os partidos do campo democrático confiam plenamente na Justiça Eleitoral, hoje questionada por um grupo antidemocrático que quer incitar a dúvida e instrumentalizar a violência às vésperas da eleição”.
Como explicou ao Portal Vermelho Walter Sorrentino, vice-presidente do PCdoB:
O movimento Direitos Já reafirma sua relevância desde o nascimento nessa luta em defesa da democracia. O ato se supera em termos de protagonismo nesta hora em que abertamente Bolsonaro questiona a legitimidade do pleito, atenta contra a Justiça Eleitoral, inclusive contra a Constituição Federal.
Diversas entidades, instituições, partidos políticos, lideranças de vários setores sociais, artistas e intelectuais de diferentes posições ideológicas têm se manifestado em defesa da democracia e do sistema eleitoral e contra a violência política no último período.
A Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, preparado pelos juristas para 11 de Agosto parece coesionar a todos pela Democracia. Não deixe, como já fizemos, de ler e assinar.
