Bolsonaro é responsável pelo aumento de preços dos combustíveis no país

Circula a anedota: preço da gasolina para presidente da Petrobrás, pois este está sempre caindo.
É de bom tom a maioria observar os interesses da minoria e preservar-lhes os direitos. O que não parece admissível é a minoria enquadrar a maioria para ser por ela favorecida. Se em 2021 a petroleira tivesse vendido seus combustíveis por R$ 1 a menos o litro, ela teria sido igualmente lucrativa. Apenas não disporia de R$ 100 bilhões para encher o tanque dos acionistas minoritários com dinheiro extraído de dezenas de milhões de brasileiros que consomem o produto.

José Luis Oreiro

Com mais uma troca de comando na Petrobras e tentativa de criação de CPI, governo busca acelerar privatização e retomar discurso lavajatista com finalidades eleitoreiras.

porMariana Mainenti

Publicado 28/06/2022 17:59 | Editado 28/06/2022 18:05

Posto de combustível em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após ter aprovado no Conselho de Administração da Petrobras aindicação de Caio Paes de Andrade para a Presidência da empresa, a despeito da falta de experiência dele no setor de petróleo, Bolsonaro continua agindo como se não tivesse o poder da caneta paraalterar a Política de Preço de Paridade (PPI) de importação. Contudo, economistas e especialistas na área de energia consideram incongruente a postura do presidente e apontam que, da mesma forma que conseguiu o aval para o indicado comandar a petrolífera, como acionista majoritário é o governo o responsável pela elevação dos preços dos combustíveis no país.

“O governo tem maioria…

Ver o post original 381 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: