Circula a anedota: preço da gasolina para presidente da Petrobrás, pois este está sempre caindo.
É de bom tom a maioria observar os interesses da minoria e preservar-lhes os direitos. O que não parece admissível é a minoria enquadrar a maioria para ser por ela favorecida. Se em 2021 a petroleira tivesse vendido seus combustíveis por R$ 1 a menos o litro, ela teria sido igualmente lucrativa. Apenas não disporia de R$ 100 bilhões para encher o tanque dos acionistas minoritários com dinheiro extraído de dezenas de milhões de brasileiros que consomem o produto.
Com mais uma troca de comando na Petrobras e tentativa de criação de CPI, governo busca acelerar privatização e retomar discurso lavajatista com finalidades eleitoreiras.
Publicado 28/06/2022 17:59 | Editado 28/06/2022 18:05
Posto de combustível em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Após ter aprovado no Conselho de Administração da Petrobras aindicação de Caio Paes de Andrade para a Presidência da empresa, a despeito da falta de experiência dele no setor de petróleo, Bolsonaro continua agindo como se não tivesse o poder da caneta paraalterar a Política de Preço de Paridade (PPI) de importação. Contudo, economistas e especialistas na área de energia consideram incongruente a postura do presidente e apontam que, da mesma forma que conseguiu o aval para o indicado comandar a petrolífera, como acionista majoritário é o governo o responsável pela elevação dos preços dos combustíveis no país.
“O governo tem maioria…
Ver o post original 381 mais palavras