Frente Ampla é a consequência direta do Fora Bolsonaro

2022 a gente conversa depois.
Como conclama Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco e presidente do PCdoB, “reunir todos os que são contra a agenda bolsonarista”.
E atender o pedido dos Direitos Já!: fim do ciclo autoritário de Bolsonaro.

Blog do Renato

Os atos “Fora Bolsonaro” convocados por setores da direita no último dia 12 de setembro e a presença de lideranças do campo progressista nesses atos gerou mais um capítulo do debate entre as diversas correntes de esquerda sobre qual é a tática mais correta para o momento. A polêmica recorrente gira em torno da pertinência ou não de o campo progressista direcionar energias para a formação de uma ampla frente contra Bolsonaro ou, pelo contrário, concentrar-se em auto fortalecer-se. Dito de outro modo, a polêmica poderia ser assim colocada: deve a esquerda atuar para explorar e ampliar as divisões entre a extrema-direita e a direita brasileiras de modo a isolar o bolsonarismo ou realçar as convergências entre dois campos, considerando-os todos farinha do mesmo saco, golpistas e neoliberais com os quais não se tem nada a tratar? Penso que os elementos a seguir ajudam na compreensão da imprescindibilidade da frente…

Ver o post original 1.900 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: