PCdoB: indispensável ao Brasil e à democracia

Estreia logo mais!

Em reunião realizada virtualmente nesta sexta-feira (14) e sábado (15), o Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) aprovou sua resolução política que tem como eixos a defesa da vida, o combate ao governo Bolsonaro e a luta para garantir a presença dos comunistas no parlamento. O Partido anuncia, ainda, que realizará seu 15º Congresso no semestre próximo.

Segundo o documento aprovado o agravamento da situação geral do país se deve à postura negacionista do bolsonarismo e da pauta ultraliberal, neocolonial e autoritária do seu governo.

De acordo com a resolução, a postura de negar a pandemia para salvar a economia teve como produto um duplo fracasso: o Brasil, mundialmente, é o segundo em números absolutos de mortes pela Covid-19 e a economia está afundada em crise.

O PCdoB mais uma vez sublinha a convicção de que a tática de frente ampla é a orientação e conduta política eficaz para se enfrentar, desmascarar e derrotar Bolsonaro. As bandeiras capazes de unir e pôr em movimento amplas forças políticas, sociais, econômicas, culturais e institucionais são: enfrentamento à pandemia; defesa da vida, com vacina para todos e todas; distanciamento social; respeito às demais normas sanitárias; auxílio emergencial de R$ 600 e combate à fome; luta pela proteção e geração de empregos; socorro a micro, pequenas e médias empresas; e defesa da democracia, rechaço ao golpismo de Bolsonaro.

Contra o ódio insano de Bolsonaro, que jura banir os socialistas e comunistas do país e do parlamento, falarão mais alto a voz e o voto do eleitorado progressista que reconhece na bancada de parlamentares do PCdoB, nas faces de suas lideranças, uma legenda indispensável ao Brasil e à democracia. (+3.592 palavras, PCdoB)

Fonte: PCdoB

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: