Hoje é dia nacional de luta em defesa do serviço público

Com informações do Apito Brasil

Emenda Constitucional (EC) 95, reforma da Previdência, EC 109 – PEC Emergencial e, agora, reforma administrativa. Nos últimos anos, o setor público foi alvo de uma escalada de ataques e ameaças que, ao que tudo indica, não deve ter seu ímpeto reduzido tão cedo. Diante desta perspectiva, não nos resta alternativas ao enfrentamento. E o fortalecimento de nossas posições, com vistas a uma mobilização ampla, é o mote de hoje, 24 de março.

A partir das 14h, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promove seminário virtual. A programação contará com painéis sobre as reformas que afetam o setor público, lançamento do livro “Rumo ao Estado Necessário”, um compilado da série Cadernos da Reforma Administrativa, de iniciativa do Fórum, e a participação de dirigentes sindicais e congressistas. O evento será transmitido ao vivo pela página do Sinal no Facebook e pelo canal do Fonacate no YouTube.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) também integrará as atividades do 24 de março, com atos em todo o país. Acompanhe os movimentos na sua cidade.

Não fique desprotegido. Participe e fortaleça este grande movimento contra a precarização dos serviços públicos e o desmonte do Estado.

#diganãoàreformaadministrativa

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: