O que mais se destaca na recente pesquisa da XP Investimentos é o fato de milhões de brasileiros antes esperançosos com o governo federal terem mudado suas expectativas no último mês.

Embora a metade dos entrevistados ache que deva ser retomado o auxílio emergencial, só um quarto acha que o governo tomará qualquer iniciativa nesse sentido. Diante do sufocamento de brasileiros e a piora percebida na crise sanitária, também se elevou bastante a compreensão de que o presidente pouco faz pela vida dos brasileiros.
A boa notícia, ao lado da vacina que enfim começou a ser ministrada no Brasil, é a certeza de 7 em cada 10 brasileiros de toma-la, quando chegar a sua vez na fila, muitos inclusive entre os que ainda não compreendem o papel da ciência na prevenção à morte por causas evitáveis.

À custo gigante, muito superior a uma vida, a consciência vai se impondo no país sobre a negação da realidade.
O custo é enorme mesmo. Precisaremos de muito tempo para acordarmos desse pesadelo. Retomarmos a economia, trazer os os alunos e professores de volta às sakasxde aula, vai demandar um esforço enorme das autoridades e população. Temos muito trabalho pela frente.
CurtirCurtir