Vacina e falta de oxigênio fazem milhões “caírem na real”

O que mais se destaca na recente pesquisa da XP Investimentos é o fato de milhões de brasileiros antes esperançosos com o governo federal terem mudado suas expectativas no último mês.

Embora a metade dos entrevistados ache que deva ser retomado o auxílio emergencial, só um quarto acha que o governo tomará qualquer iniciativa nesse sentido. Diante do sufocamento de brasileiros e a piora percebida na crise sanitária, também se elevou bastante a compreensão de que o presidente pouco faz pela vida dos brasileiros.

A boa notícia, ao lado da vacina que enfim começou a ser ministrada no Brasil, é a certeza de 7 em cada 10 brasileiros de toma-la, quando chegar a sua vez na fila, muitos inclusive entre os que ainda não compreendem o papel da ciência na prevenção à morte por causas evitáveis.

À custo gigante, muito superior a uma vida, a consciência vai se impondo no país sobre a negação da realidade.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Vacina e falta de oxigênio fazem milhões “caírem na real”

  1. O custo é enorme mesmo. Precisaremos de muito tempo para acordarmos desse pesadelo. Retomarmos a economia, trazer os os alunos e professores de volta às sakasxde aula, vai demandar um esforço enorme das autoridades e população. Temos muito trabalho pela frente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: