Vacina e falta de oxigênio fazem milhões “caírem na real”

O que mais se destaca na recente pesquisa da XP Investimentos é o fato de milhões de brasileiros antes esperançosos com o governo federal terem mudado suas expectativas no último mês.

Embora a metade dos entrevistados ache que deva ser retomado o auxílio emergencial, só um quarto acha que o governo tomará qualquer iniciativa nesse sentido. Diante do sufocamento de brasileiros e a piora percebida na crise sanitária, também se elevou bastante a compreensão de que o presidente pouco faz pela vida dos brasileiros.

A boa notícia, ao lado da vacina que enfim começou a ser ministrada no Brasil, é a certeza de 7 em cada 10 brasileiros de toma-la, quando chegar a sua vez na fila, muitos inclusive entre os que ainda não compreendem o papel da ciência na prevenção à morte por causas evitáveis.

À custo gigante, muito superior a uma vida, a consciência vai se impondo no país sobre a negação da realidade.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Vacina e falta de oxigênio fazem milhões “caírem na real”

  1. O custo é enorme mesmo. Precisaremos de muito tempo para acordarmos desse pesadelo. Retomarmos a economia, trazer os os alunos e professores de volta às sakasxde aula, vai demandar um esforço enorme das autoridades e população. Temos muito trabalho pela frente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: