Casa do Povo: relembrando 2020

A rara resiliência da Casa do Povo, construída logo após a 2ª Guerra como um monumento vivo de cultura para que o morticínio de então jamais se repita, fez neste ano pandêmico, com prudência sanitária, uma vasta rede de Vizinhança contra o Coronavírus, enquanto sua programação prosseguiu de forma digital.

  • No começo do ano, lançamos a edição 2020 do jornal Nossa Voz, que ganhou um novo formato e está disponível para leitura online, junto a textos de outras edições, no nosso Medium. Leia aqui.
  • No perfil do Medium, você também encontra os textos semanais da Programação Suspensa no Ar, reflexões sobre o período de isolamento social que foram publicadas ao longo de março e junho. Leia aqui.
  • A Rádio Ânsia é um projeto da Universidad Desconocida que ficou no ar no site da Casa do Povo nas sextas-feiras de junho e julho de 2020, com apresentação de Jonas Van em conversas sobre perspectivas anticoloniais de alimentação e coexistência. Agora você pode ouvir os 5 episódios no Spotify. Ouça aqui.
  • Está com saudades de passear pelo Bom Retiro? Nosso Passeio Sonoro te leva para dar uma volta pelo bairro, percorrendo esquinas e ruas, comércios tradicionais, sinagogas e construções significativas para a história do bairro. Todo percurso é feito ao ar livre. Ouça aqui.
Para ouvir
  • O Coral Tradição continuou conectado e o Encontro de Corais reuniu 6 corais que se apresentaram seus repertórios em uma animada transmissão pelo YouTube.
  • O Arquivo em Movimento realizou três conversas ao vivo. O projeto dá continuidade à reativação dos acervos da Casa do Povo em parceria com o projeto original Archival Consciousness, de Mariana Lanari e Remco van Bladel, que continua ao longo de 2021.

E para apoiar…

Faça parte do programa de apoio recorrente
Há outras formas de apoiar a Casa do Povo em 2021 e manter uma rede de pessoas e ações. Uma delas é nosso programa de apoio recorrente, em que você pode doar mensalmente a quantia que quiser

Doe seu IR para a cultura É possível apoiar a programação a custo zero, já que a doação pode ser deduzida integralmente da sua declaração de Imposto de Renda. Para garantir o abatimento do IR em 2021, é importante que as doações através da Lei Federal de Incentivo à Cultura sejam feitas até 30/12/2020

CULTURA É FEITA POR PESSOAS

Imagens/informações: Casa do Povo.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: