Casa do Povo: relembrando 2020

A rara resiliência da Casa do Povo, construída logo após a 2ª Guerra como um monumento vivo de cultura para que o morticínio de então jamais se repita, fez neste ano pandêmico, com prudência sanitária, uma vasta rede de Vizinhança contra o Coronavírus, enquanto sua programação prosseguiu de forma digital.

  • No começo do ano, lançamos a edição 2020 do jornal Nossa Voz, que ganhou um novo formato e está disponível para leitura online, junto a textos de outras edições, no nosso Medium. Leia aqui.
  • No perfil do Medium, você também encontra os textos semanais da Programação Suspensa no Ar, reflexões sobre o período de isolamento social que foram publicadas ao longo de março e junho. Leia aqui.
  • A Rádio Ânsia é um projeto da Universidad Desconocida que ficou no ar no site da Casa do Povo nas sextas-feiras de junho e julho de 2020, com apresentação de Jonas Van em conversas sobre perspectivas anticoloniais de alimentação e coexistência. Agora você pode ouvir os 5 episódios no Spotify. Ouça aqui.
  • Está com saudades de passear pelo Bom Retiro? Nosso Passeio Sonoro te leva para dar uma volta pelo bairro, percorrendo esquinas e ruas, comércios tradicionais, sinagogas e construções significativas para a história do bairro. Todo percurso é feito ao ar livre. Ouça aqui.
Para ouvir
  • O Coral Tradição continuou conectado e o Encontro de Corais reuniu 6 corais que se apresentaram seus repertórios em uma animada transmissão pelo YouTube.
  • O Arquivo em Movimento realizou três conversas ao vivo. O projeto dá continuidade à reativação dos acervos da Casa do Povo em parceria com o projeto original Archival Consciousness, de Mariana Lanari e Remco van Bladel, que continua ao longo de 2021.

E para apoiar…

Faça parte do programa de apoio recorrente
Há outras formas de apoiar a Casa do Povo em 2021 e manter uma rede de pessoas e ações. Uma delas é nosso programa de apoio recorrente, em que você pode doar mensalmente a quantia que quiser

Doe seu IR para a cultura É possível apoiar a programação a custo zero, já que a doação pode ser deduzida integralmente da sua declaração de Imposto de Renda. Para garantir o abatimento do IR em 2021, é importante que as doações através da Lei Federal de Incentivo à Cultura sejam feitas até 30/12/2020

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: