Ampla aliança na Câmara dos Deputados contra Bolsonaro

“O que importa mais? Uma vitória possível [em frente ampla] ou uma derrota certa [da esquerda que o capital gosta]?”
Correto está o Deputado Orlando Silva em sua afirmação de o foco ser derrotar o bolsonarismo. A Câmara dos Deputados deve unicamente ao povo eleitor, precisa – e convém – ser independente da Presidência da República, para dar chance ao Brasil de vencer a pandemia e a crise econômica.

Blog do Renato

O anúncio do bloco composto de 11 legendas (PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede) liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que será lançado um candidato à sua sucessão para enfrentar o ungido pelo bolsonarismo, Arthur Lira (PP-AL), tem grande relevância. Caberá ao presidente daquela casa legislativa conduzir a pauta de assuntos fundamentais para o povo e para país, num momento em que as perspectivas são de agravamento das crises econômica e sanitária.

Criar barreiras contra a agenda do governo Bolsonaro é o grande desafio para a próxima legislatura. O presidente da República segue com sua pregação genocida, intensificando seu negacionismo em relação à Covid-19 e manifestando sua indiferença com os efeitos da economia sem perspectiva de retomada. A Câmara dos Deputados terá grandes responsabilidades para enfrentar e derrotar essa agenda nefasta de Bolsonaro, ao mesmo tempo em que precisará…

Ver o post original 337 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: