Ampla aliança na Câmara dos Deputados contra Bolsonaro

“O que importa mais? Uma vitória possível [em frente ampla] ou uma derrota certa [da esquerda que o capital gosta]?”
Correto está o Deputado Orlando Silva em sua afirmação de o foco ser derrotar o bolsonarismo. A Câmara dos Deputados deve unicamente ao povo eleitor, precisa – e convém – ser independente da Presidência da República, para dar chance ao Brasil de vencer a pandemia e a crise econômica.

Blog do Renato

O anúncio do bloco composto de 11 legendas (PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede) liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que será lançado um candidato à sua sucessão para enfrentar o ungido pelo bolsonarismo, Arthur Lira (PP-AL), tem grande relevância. Caberá ao presidente daquela casa legislativa conduzir a pauta de assuntos fundamentais para o povo e para país, num momento em que as perspectivas são de agravamento das crises econômica e sanitária.

Criar barreiras contra a agenda do governo Bolsonaro é o grande desafio para a próxima legislatura. O presidente da República segue com sua pregação genocida, intensificando seu negacionismo em relação à Covid-19 e manifestando sua indiferença com os efeitos da economia sem perspectiva de retomada. A Câmara dos Deputados terá grandes responsabilidades para enfrentar e derrotar essa agenda nefasta de Bolsonaro, ao mesmo tempo em que precisará…

Ver o post original 337 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: